quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Collor acusa Janot: "É um catedrático em vazamento de informações"

O senador Fernando Collor afirmou há pouco, na reunião da CCJ, em que o procurador geral, Rodrigo Janot, está sendo sabatinado:
- Nós estamos aqui diante de um catedrático em vazamento de informações.
O procurador ofereceu respostas a cada uma das questões formuladas pelo senador Collor, não apenas quanto à Oficina da Palavra, como também com relação ao aluguel, pela PGR, de uma mansão de 1.226 metros quadrados em área nobre do Lago Sul. 
Com relação à Oficina da Palavra, o senador Collor disse que só os três últimos contratos somam mais de 900 mil reais.
Em resposta, o procurador voltou a afirmar que a Oficina foi contratada por notória especialização, não apenas em consultoria, como também em media trainning, serviços que presta a várias outras instituições.
Quanto ao aluguel da mansão, segundo Rodrigo Janot, a Procuradoria anulou o contrato de locação e está acionando judicialmente o locador por haver falsificado a planta do imóvel e inclusive a sua legalização.
Acrescentou que o Ministério Público federal está tentando, pela via judicial, as despesas que fez com aluguel e custeio da mansão do Lago Sul que estava irregular.
Quanto à questão do vazamento da chamada "Lista de Janot", explicou que não houve lista de Janot.
À época, vários veículos e jornalistas divulgaram suas listas dos que seriam denunciados na Operação Lava Jato. Dos nomes citados, alguns não foram denunciados o que demonstra que não houve vazamento de sua parte, pois "quem vaza não dá informação errada".
E completou:
- Não sou vazador contumaz. Eu sou discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.