quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Consertado, tomógrafo do Walfredo volta a funcionar

O tomógrafo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já está novamente funcionando. Os exames de tomografia que estavam suspensos (devido a quebra de uma peça que regulava a passagem de energia e pela necessidade da troca do estabilizador) voltaram a ser realizados às 19h da quarta-feira (26). No início da manhã desta quinta-feira (27), 15 novos procedimentos já haviam sido feitos.
Em toda a rede da saúde pública estadual, apenas o HMWG e o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, possuem tomógrafos. Somente no Walfredo Gurgel, no mês de julho, foram realizadas 2.900 tomografias.
As peças para reposição dos dois itens que apresentaram defeito tiveram datas de chegada distintas. A peça que regula a quantidade de energia teve a entrega na terça-feira (18) e o estabilizador na tarde de ontem.
“É um alívio já estarmos novamente operantes”, diz a coordenadora do setor de imagem do HMWG, Neuzanira Nobre. Ainda segundo ela, “é muito ruim quando ficamos impossibilitados de oferecer esse serviço da forma que podemos e da forma que o paciente merece. Principalmente para aqueles que precisam de um diagnóstico mais rápido e preciso”.
De forma emergencial e para evitar que os pacientes ficassem desassistidos, os casos de urgência foram encaminhados para realizar o exame no Deoclécio Marques e os eletivos para o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol).
Está atualmente em curso a aquisição de um novo tomógrafo para o Walfredo Gurgel. O processo continua em tramitação e, tão logo seja finalizado, a empresa vencedora terá 90 dias para a entrega do equipamento.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa da Sesap.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.