quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Senador do PT diz que assina embaixo crítica de José Serra

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse ontem, no Senado, que assina embaixo as críticas formuladas pelo seu colega do PSDB, José Serra, aos equívocos do governo na condução da crise econômica.
Lindbergh acenou para Serra que estava disposto a integrar uma Frente Suprapartidária voltada para uma discussão mais ampla da política econômica.
Como não entendo muito de economia, encontrei uma certa dificuldade para entender, exatamente, sobre o que o senador José Serra estava falando.
Então, vou transcrever abaixo a nota da Agência Senado com um resumo do seu pronunciamento:

"O senador José Serra (PSDB-SP) criticou em Plenário nesta quarta-feira (26) "os equívocos” da resposta do governo à crise financeira, especialmente quanto ao uso de recursos do Tesouro Nacional na tentativa de conter a desvalorização do real. Para Serra, as operações de "swap cambial, pelas quais o Banco Central vende contratos de dólar futuro, "são irresponsáveis”, não têm amparo nas circunstâncias econômicas e não se justificam quando o Brasil tem elevadas reservas em moeda estrangeira.
- O Banco Central, como qualquer outro órgão de política econômica, pode cometer erros. E está cometendo, e à custa do país. Estamos com a maior recessão que eu tenho na memória. É um equívoco da política econômica – lamentou.
O senador sublinhou que o swap cambial custará, até o fim do ano, R$ 115 bilhões, lembrando que a quantia é quatro vezes mais do que o país gasta no Bolsa-Família e chega a ser superior ao orçamento do Ministério da Saúde".
Para acessar o portal do Senado, CLIQUE AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.