quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Redução da maioridade ganha espaço no Senado

O senador Blairo Maggi (PR-MT) defendeu, hoje, no Senado, que a questão da redução da maioridade penal entre na pauta da casa e que seja debatida sem preconceitos.
O pronunciamento de Maggi foi em consequência do assassinato de um tenente-coronel da Polícia do seu Estado.
A vítima teve sua casa invadida e quando os assaltantes perceberam que se tratava de um policial, o assassinaram. 
Dois dos assaltantes eram adolescentes.

COMPLEMENTO:
Postei a nota acima quase na hora em que o senador Maggi estava falando.
Agora (17,36), a complemento reproduzindo o texto publicado pela Agência Senado:

"O senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, disse que os policiais travam uma guerra diária, quase sempre sem o respaldo adequado do Estado e sem o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que fazem e riscos que correm no cumprimento de sua missão.
Ele lamentou o assassinato do tenente-coronel da PM Helton Wagner Martins, ocorrido no início do mês em Sinop, no Mato Grosso. O tenente-coronel teve a casa invadida e foi assassinado diante dos filhos pelo simples fato de ser policial. Também a esposa dele foi ferida.
Segundo Blairo Maggi, os envolvidos no assassinato já foram presos e três deles são menores.
- Agora, a sociedade de Mato Grosso pergunta se eles vão ficar presos - acrescentou o senador.
Ele alertou que esse episódio deixa clara a necessidade de rever a maioridade penal e de promover mudanças na política de segurança pública do país.

- Quero, mais uma vez, alertar que a responsabilidade que temos é imensa e não podemos nos furtar a buscar e a oferecer as respostas que a nação espera de todos nós. O Senado Federal precisa assumir o seu papel neste momento  crucial de nossa história. Reformas são imprescindíveis e o caminho para efetivá-las passa por aqui. Essa é nossa responsabilidade - afirmou Blairo em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (25)".

Para conferir, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.