segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Voluntária suiça recebe título de cidadã natalense

Nascida na Suíça e residente em Natal há quase 30 anos, Loyse Madeleine Raboud Mascarenhas de Andrade receberá, nessa terça-feira (1º), o título de cidadã natalense das mãos da vereadora Professora Eleika Bezerra, propositora da honraria. 
A solenidade está prevista para às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Natal.A homenageada foi a primeira estagiária suíça da obra fundada por Padre Sabino no bairro de Mãe Luiza e veio para Natal com a intenção de passar apenas um ano colaborando com uma experiência social que beneficiasse os mais pobres. 
No entanto, percebeu que sua missão estava na capital potiguar.
Formou-se em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte sendo, inclusive, a laureada da turma e constituiu família em nossa cidade casando-se com o médico Ión de Andrade com quem teve três filhos. 
Junto com ele, assumiu a responsabilidade de dirigir o Espaço Solidário, uma casa de idosos ligada ao Centro Sócio-Pastoral Nossa Senhora da Conceição em Mãe Luiza.
Antes de assumir o Espaço Solidário, participou da coordenação do Projeto Amigos da Comunidade, que tinha como meta a redução da mortalidade infanto-juvenil no bairro e organizou, ainda, juntamente com sua família e amigos na Suíça a Association Amis de Mãe Luiza, entidade que há 20 anos colabora com o Centro Sócio-Pastoral.
A vereadora Eleika e a homenageada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.