quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Escritor Aluízio Mathias vai ao Parque para conversar com leitores

O projeto “O Escritor vem ao Parque” recebe, neste domingo, dia 9, o escritor Aluizio Mathias. O bate-papo com os leitores será às 16 horas, na biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e tem como objetivo estimular a leitura entre as crianças, os jovens e adultos.
Aluízio Mathias (Aluízio Matias dos Santos) é poeta, escritor, produtor cultural, jornalista e ativista de Direitos Humanos. Foi fundador do grupo cultural Aluá Edições Alternativas e hoje organiza diversos Suplementos de Poesia em jornais da cidade. Atualmente atua como organizador e editor da Folha Poética.
Nascido em Natal, Aluizio Mathias ajudou a fundar e divulgar a Poesia Circular – Antologia da Poesia do Rio Grande do Norte em várias regiões do país, principalmente, no Nordeste. Como educador, foi coordenador do Projeto Mova Brasil, sendo consultor voluntário do Instituto Paulo Freire no RN.
Atuou como organizador de Festivais de Artes do Forte dos Reis Magos e outros Festivais locais. Publicou os seguintes livros de poesias: Cárcere das Letras (1979); Conserto em Geral (1980); Extrema Poesia (1981); Poemas Soltos na Buraqueira (1983); Pipocalipse Nau (1984) e Fato Consumido (1985). Participou das seguintes antologias: Geração Alternativa (1997); A Poesia Norte-Riograndense no Século XX (1998); Todos Juntos Vamos, Memórias do Tri (2002). 

O PROJETO

O Centro de Educação Ambiental e a Biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte sempre estão procurando oferecer projetos culturais, além do trabalho da educação ambiental, que já é oferecido normalmente nas ações com as escolas. 
O projeto “O Escritor Vem ao Parque”, já levou escritores como Pablo Capistrano, Glácia Marillac, Cefas Carvalho, Nando Poeta e Lívio Oliveira para conversar com leitores, sempre aos domingos. “Outro projeto que teve excelente repercussão foi o “Canto no Parque”, que estreou no último domingo com o grupo Inversão Vocal e será apresentado no primeiro domingo de cada mês, com um coral diferente para se apresentar ao público visitante do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte”, destaca Jamila Lorena Brasil, chefe do setor de Educação Ambiental. 
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.