quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Exmar Tavares lembra gol inesquecível do ex-ponta direita Bagadão

O comentarista esportivo Exmar Tavares, ofereceu, há pouco, na FM 98, um testemunho sobre o lugar importante que o ex-ponta direita do América-RN, Bagadão, conquistou na história do futebol do Rio Grande do Norte.
- Ele fez o gol do título do América em 1967 na decisão contra o Riachuelo - lembrou.
 E foi mesmo. O gol do título. 
O América jogava pelo empate, mas até perto do final, o Riachuelo ganhava de 1x0, gol de Ivan Matos.
E Bagadão, na marra e na raça, pois estava machucado, botando o coração pela boca, meteu a bola do gol e decretou o empate que garantiu o título.
Amanhã, dia 6, às 18m30, na Câmara Municipal de Natal, João de Deus Gondim Teodósio (Bagadão), receberá o titulo de cidadão natalense, aprovado por todos os vereadores, por iniciativa dos vereadores Raniere Barbosa e George Câmara.
Na mesma sessão solene, a Câmara também entregará titulo de cidadão natalense do atual técnico do América, Roberto Fernandes. Uma proposição do vereador Paulinho Freire.
Sim, só para completar a nota sobre Bagadão e o jogo do título em 1967. Corri pra minha estante, peguei o livro que Everaldo Lopes escreveu - "Da bola de pito ao apito final" - e encontrei o time daquela decisão: Dedé, Biu, Rodrigues, Berilo (depois Lolô) e Souza; Arandir e Véscio. Bagadão, Assis, Evaldo e Valdir.
Também participaram da campanha: Ruy, Eliezer, Paulo Geladeira, Hilo, Nazareno Toinho, William e Magno.

Um comentário:

  1. Esse artigo me tirou uma dúvida sobre o apelido de Paulo Frutuoso da Silva, o Paulo Geladeira.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.