segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Foi o PT, sim, quem levou grande parte da população à frustração e à decepção

Não sou do PT. Mas, também não compartilho do entendimento de que tudo que é ruim está no PT.
Não. Pessoas e instituições humanas, somos todos iguais, pelo menos até um certo ponto.
Pois, não podemos esquecer que somos diferentes. Há o trabalhador, há o preguiçoso; há o otimista, há o pessimista; há o crente, há o ateu, há o que estuda, há o que não gosta de estudar. 
Enfim, somos iguais somente no sentido de que, ninguém está acima de ninguém.
Agora, por opção pessoal, há os melhores e os piores que, mais comumente do que se possa imaginar, terminam se misturando.
Ou seja - há gente boa e gente ruim em toda parte - nas igrejas, nas instituições, nas famílias, nas diversas categoriais sociais, e também nos partidos políticos.
No caso do PT, o seu grande problema é que, mais do que os outros, o PT usou como alicerce de sua fundação, de sua consolidação e do seu fulminante crescimento, chegando quatro vezes consecutivas à presidência de República, o sonho do povo brasileiro por um exercício político-partidário pautado na ética e na honestidade.
O PT conseguiu encarnar, como seus, esse belo sonho do povo brasileiro. E cesrceu em cima dele, progrediu em cima dele. E por ele chegou, como disse, por 4 vezes consecutivas à presidência da República.
Chegando ao poder, porém, o PT não teve como segurar a sua parte ruim, desonesta, corrupta, esperta, pragmática, que explorava o sonho brasileiro só para chegar o poder e, nele, vir a se locupletar.
É natural, portanto, que grande parte da população sinta-se, não apenas traída, mas enganada, iludida, manipulada, usada pelo PT.
Esses são sentimentos instintivos. Vêm de dentro pra fora. Saem da alma, da emoção, de cada pessoa. Não adianta querer enfrentá-los no grito ou provando por a+b que tudo é igual.
Só o tempo e a forma como será usado pelos seus personagens serão capazes de aplainar esse sentimento generalizado de frustração e de decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.