terça-feira, 11 de agosto de 2015

Grevistas da saúde vão protestar na frente do TCE-RN

Grevistas da saúde estadual celebram nesta terça-feira o segundo mês de sua greve e anunciam ato público em frente do Tribunal de Contas do Estado.
Querem deixar claro o seu protesto contra decisão do TCE-RN determinando o corte dos adicionais de insalubridade e noturno das aposentadorias do Estado.
Assinalam que esse corte já vem sendo adotado desde janeiro em todas as aposentadorias da saúde.
Em sua página na Internet, o Sindicato da Saúde publica declaração da diretora Rosália Fernandes:
“Os servidores da saúde trabalharam a vida toda em ambientes insalubres, colocando a vida em risco e até recolhendo sobre este adicional. Agora, vem o TCE e diz que ele não tem direito? O estado está cometendo uma grande injustiça, no momento em que o servidor mais precisa”.
Parece que está havendo um jogo de empurra sobre essa questão. Na semana passada, o Sindicato da Saúde teve uma reunião com autoridades do Governo e saiu do encontro pedido que os aposentados que tiveram corte nos contracheques que os enviassem para o Sindicato, pois, no dia 7, o assunto seria tratado num encontro conjunto sindicato-governo do estado-tce.
Dessa anunciada reunião não se tem notícia alguma.
Antes, no dia 3, sindicalistas souberam que o governador Robinson e o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, estavam no Centro de Reabilitação Infantil. Correram pra lá.
"As diretoras Rosália Fernandes e Jamille Gibson abordaram o governador e cobraram explicações sobre o corte de insalubridade e do adicional noturno dos aposentados da saúde" - relata o portal do Sindicato, que completou:
- Após serem questionados, os dois alegaram não saber dessa retirada e se comprometeram em marcar uma audiência para discutir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.