quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Há 70 anos ocorria o 1º bombardeio nuclear da história

Veículos de comunicação de todo o mundo registram nesta quinta-feira, 6 de agosto, que, num dia como hoje, em 1945, registrou-se o primeiro ataque nuclear da história, em Hiroshima, Japão.
O ataque foi desfechado pelos Estados Unidos, reagindo a ataque japonês a uma de suas bases, durante a Segunda Guerra Mundial.
Só em Hiroshima, até o final do ano, foram mortas, em consequência da bomba, 140 mil dos seus 350 mil habitantes - revela reportagem da BBC-Brasil.
Em sua reportagem, o Jornal do Commercio assinala que bomba soltada em Hiroshima tinha uma força destrutiva equivalente a 16 quilotoneladas de TNT.
Reportagem do espanhol ABC revela que até março do ano passado de três sobreviventes da bomba, dois morreram de câncer. Segundo a reportagem, há cálculos indicando que ainda existem 200 mil sobreviventes, não apenas de Hiroshima, mas também de Nagasaki. É outra cidade japonesa onde foi jogada outra bomba atômica, dois dias depois da que foi lançada sobre Hiroshima.
Em Hiroshima, pela manhã, cerca de 50 mil pessoas, inclusive a embaixadora dos Estados Unidos, Caroline Kenndy, e representantes de outros 100 países participaram de cerimônia alusiva à data, no Parque Memorial da Paz - revela reportagem no saite alemão DW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.