quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Prisão de corruptos trará mais confiança à população", diz José Agripino

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), acredita que o Brasil será um país diferente após a conclusão das investigações e a punição de todos os envolvidos no escândalo do petrolão. Para o parlamentar potiguar, as instituições brasileiras ficarão mais fortalecidas e a prisão de corruptos trará mais confiança à população. “O Brasil vai ser um país diferente. Esse trauma, que ainda está ocorrendo, contribuirá para que as instituições brasileiras se consolidem como fortes e que a sociedade veja exemplos de punição”, destacou.
O senador também ressaltou que o processo de "roubalheira infernal" ao qual o PT mergulhou o Brasil não pode continuar. “O Brasil está parado por conta do julgamento da Lava Jato. Mas é melhor que pare agora e recupere no futuro o tempo perdido do que continuar este processo de roubalheira infernal com a qual o PT vinha trabalhando e mergulhando o Brasil dentro de um padrão ético absolutamente e inimaginavelmente ruim”, frisou José Agripino.  
Nesta segunda-feira (3), a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-ministro José Dirceu, o irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e mais cinco pessoas durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco - em alusão ao termo usado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia, para denominar propinas recebidas em contratos. 
José Dirceu – que cumpria prisão domiciliar pela condenação no escândalo do mensalão - é acusado de receber propinas disfarçadas na forma de consultorias, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, já desativada. Segundo José Agripino, é evidente que o Brasil está “perdendo” por conta da repercussão da Lava Jato, mas, para o senador, é melhor que o processo seja investigado agora a fim de que o país recupere o tempo perdido.
Texto e foto (de Mariana Di Pietro) encaminhados pela Assessoria de Imprensa do senador José Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.