sábado, 8 de agosto de 2015

São Gonçalo: Prefeitura leva ações de cidadania a Serrinha de Cima

Os serviços da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante deixaram a sede do município e na manhã deste sábado (8) foram transferidos para levar cidadania até a comunidade de Serrinha de Cima, localizada na Zona Rural do município. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado ao lado da primeira dama e deputada federal Zenaide Maia. Os vereadores Gerson Bezerra, Edson Valban, Arlete Paiva,  Chanxe Dantas, Valda Siqueira, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes e os secretários municipais  também se fizeram presentes e acompanharam o dia de cidadania. 
A Fundação Cultural Dona Militana levou o projeto “Gincana Cultural Escolar” onde três equipes, de diferentes séries da Escola Municipal Luiz de França Lima, disputam premiação respondendo perguntas relacionadas ao município e cumprindo algumas provas propostas pelo grupo de coordenação da gincana. A equipe vencedora ganhou troféu e Kit esportivo. 
A Escola Municipal Luiz de França Lima concentrou a maior parte da população que procurava serviço de Cidadania como: confecção de RG, CPF, Carteira de Trabalho, em parceria com o ITEP e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, além de corte de cabelo com a participação da equipe do Instituto Embeleze, atendimento jurídico, atendimento do ônibus do Programa Bolsa Família e fotografias 3x4. 
Na Unidade Básica de Saúde foram oferecidos aferição da pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, confecção de cartão do SUS, atendimentos: pediátricos, clínica geral e dentário, além de orientações da Vigilância e Saúde, escovação dental e entrega de kits de higiene bucal para as famílias. As crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras, distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. A apresentação cultural ficou por conta da Banda Municipal. 
O prefeito Jaime Calado aproveitou a oportunidade e entregou oficialmente a pavimentação da Rua do Cemitério e a Rua do ginásio, além disso,  confirmou a reforma da unidade escolar  entre as sete que serão melhoradas. “Esse projeto foi criado para ser presente nas comunidades. Todos os mecanismos tradicionais são feitos para afastar o prefeito do povo. A gente procura quebrar esse mecanismo levando serviços da prefeitura e outros importantes para a população. Quero agradecer as instituições públicas e privadas que nos ajudam a realizar esse projeto. Estamos aqui cuidando com carinho de cada coisa. Traremos mais melhorias, entre elas, a reforma dessa escola. Não quero ser lembrado só pelas obras, mas pelo amor que nós temos pelo povo e pela comunidade”, finalizou. 
Na ocasião, Jaime apresentou duas das quatro viaturas adquiridas com recursos próprios do município para uso da Guarda Municipal, que foi representada por parte do efetivo.  Cada viatura será equipada com espaço para transporte de detidos adaptado no compartimento de bagagem. O investimento de R$ 334 mil, sendo o valor do veículo e a adaptação.
Texto (de Marília Costa) e fotos (Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.