quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Corrupção deve ser punida onde estiver, diz deputado gaúcho

Em pronunciamento que fez na Câmara, nesta quinta-feira, o deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS), afirmou quer a corrupção tem que ser combatida aonde estiver, não apenas no mundo da política.
E assinalou: "A corrupção não é privilégio de uma classe. Ela não está em um função e nem numa profissão. Gente boa e gente ruim tem em todos os lugares, em todos os países, em todas as etnias, em todas as profissões", inclusive no Judiciário e no Ministério Público.
Para o parlamentar, "é fácil falar do político". 
- Do juiz todo mundo tem medo; do promotor morrem de medo; do delegado têm medo. Nós não temos que falar porque é do juiz ou é do delegado - acentuou.
E acrescentou:
-Nós precisamos de uma lei que trata da corrupção que possa punir todos aqueles envolvidos em corrupção, seja do Legislativo, seja do Executivo, seja do Judiciário. Ninguém está acima da lei. A lei está acima de todos, e a lei tem que valer para todos.
E mais: 
E concluiu:

- A lei, acima de tudo. É isso que defendemos, é isso que eu desejo, é isso que eu quero, é isso que eu prego e é isso que nós precisamos fazer aqui nesta Casa. Não importa se é Lava-Jato, não importa se é o Supremo Tribunal Federal, se é o Superior Tribunal de Justiça, se é o Juiz de primeira ou de segunda instância, se é o Promotor ou se é o Procurador, nem tampouco se é o Deputado ou se é o Senador.
CLIQUE AQUI para ler o texto integral do discurso de Pompeo de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.