sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Justiça britânica autoriza congelamento de cadáver

Um Tribunal britânico decidiu, no mês passado, em favor de uma garota de 14 anos, paciente terminal de uma forma rara de câncer, que recorreu para que o seu cadáver fosse congelado, na esperança de ser despertada e salva no futuro, quando a enfermidade tiver cura - informa reportagem no portal espanhol ABC.
No pleito, a menina enfrentou a divergência do seu pai. 
A mãe apoiava o último desejo da filha. Mas, o pai, também paciente de câncer e que há 8 anos não a via, se opunha ao desejo da filha, negando-se a contribuir com o custo do procedimento.
A avó materna da menor assumiu a despesa e, finalmente, o congelamento foi efetuado. O cadáver encontra-se em um tanque de nitrogênio líquido nos Estados Unidos, a 196 graus de temperatura.
De acordo com a notícia, a garota morreu 11 dias depois de ter o seu pedido aceito pela Justiça. Na carta que endereçou ao magistrado escreveu: "Tenho só 14 anos e não quero morrer. Mas, sei que morrerei. Acredito que o congelamento me da a oportunidade de ser curada e despertada, mesmo que seja a cetena de anos. Não quero que me enterrem. No futuro podem encontrar uma cura para o meu câncer e despertar-me. Esta é minha oportunidade. Este é o meu desejo".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.