quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Festa da padroeira de Natal começa dia 11

Na próxima sexta-feira, 11, tem início a festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Neste ano, a festa tem como tema: “Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia”, inserido no contexto do Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.




A programação iniciará às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, com louvores a Maria. Às 18h, acontecerá procissão, conduzindo as cerca de 100 capelinhas com a imagem da padroeira, que estavam em peregrinação pelos lares dos fiéis, desde 21 de setembro. A procissão sairá da antiga Catedral e seguirá até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, às 19h30, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.
Nos demais dias, haverá atividades na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Diariamente, às 5 horas, acontecerá Caminhada com Maria, da Igreja do Rosário para a antiga Catedral, concluindo com Missa. Também, na antiga Catedral, às 16h30, será recitado o ofício de Nossa Senhora, e, às 17h30, missa. Já, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa às 8h, às 11h e às 16h30 (de segunda a sexta), às 11h e às 16h30 (sábado), e às 7h, 11h e às 19h (domingo). De terça a sexta-feira, das 14h30 às 16h30, haverá atendimento de confissões. Às 18h, recitação do terço e, às 19h, novena.

Encerramento
No dia 21 de novembro, encerramento das festividades, feriado no município de Natal, a programação será a seguinte: 
00h – Vigília na Pedra do Rosário; 
3h30 – Procissão fluvial; 
5h – Missa na Pedra do Rosário, presidida pelo padre Fábio Pinheiro, vigário episcopal norte e pároco de João Câmara; 
7h30 – missa solene na Antiga Catedral, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo; 
10h – missa solene na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; 
16h – Procissão, saindo da Antiga Catedral; 18h – missa solene de encerramento da festa, em frente à Catedral Metropolitana.

Encerramento do Ano da Misericórdia
Na Arquidiocese de Natal, o Ano Jubilar da Misericórdia vai ser encerrado no dia 21 de novembro, durante a missa solene, na Catedral Metropolitana, às 10h, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. 
Como marco da vivência do Ano Jubilar na Arquidiocese, a Porta Santa da Catedral ganhará uma inscrição que faz referência à celebração.

CLIQUE AQUI para acessar a programação da festa no saite da Arquidiocese de Natal.
Texto e ilustração encaminhados pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.