quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rodrigo Janot nomeia Marcelo Alves para chefiar o MPF no RN

O procurador regional da República Marcelo Alves Dias de Souza é o novo chefe da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5). Ele, que era procurador-chefe substituto desde 1º de outubro de 2015, assumiu o lugar do então titular, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, que deixou o cargo voluntariamente, por motivos pessoais, para retornar a seu estado de origem, a Paraíba.
A permanência de Marcelo Alves, que num primeiro momento assumiu interinamente a Chefia, teve respaldo do colegiado de membros da PRR5. O grupo também acatou o nome de Isabel Guimarães da Câmara Lima como chefe substituta. Eles foram formalmente designados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por meio da Portaria nº 946, de 28 de outubro de 2016, para exercer os cargos até 30 de setembro de 2017.
Marcelo Alves ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1997, na Procuradoria da República na Paraíba, e depois atuou por oito anos na Procuradoria da República no Rio Grande do Norte. Em abril de 2011, foi promovido a procurador regional da República, por merecimento, sendo lotado na PRR1. Veio para a PRR5 em 2012, por concurso de remoção. Atualmente, ocupa a coordenação do Núcleo de Apoio Operacional à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (NAOP) na 5ª Região.
Natural de Natal (RN), ele formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado pela King's College de Londres. É autor de vários títulos, como “Do precedente judicial à súmula vinculante” (2006), “Ensaios ingleses” (2011), “Retratos ingleses” (2012) e “Códigos ingleses” (2013).
Embora não esperasse assumir a Chefia neste momento, Marcelo Alves está pronto para enfrentar os desafios e dar o melhor de si para a gestão da Unidade. “Minha expectativa é melhorar cada vez mais a administração da nossa PRR5, melhorar também a convivência entre os servidores, procuradores, estagiários e terceirizados que fazem esta Casa andar. Espero contribuir, com apoio da nossa excelente equipe, para que a PRR5 atenda plenamente os ensaios da sociedade”, declarou.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Comunicação do MPF-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.