terça-feira, 18 de junho de 2013

Potiguar fica em 3º no mundial de karatê na Romênia

O estudante Sttenio Almeida Salles de Lima, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistou o 3º lugar na categoria até 70kg no 5º Campeonato Mundial de Karatê para Seniors e Veteranos (World Championships Seniors and Veterans Karate – WUKF), realizado entre os dias 5 e 9 de junho em Bucareste, capital da Romênia.
 
O carateca, único representante do Rio Grande do Norte no campeonato, é integrante da Seleção Brasileira de Karatê e fez parte da equipe de 24 atletas que garantiram para o Brasil cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, obtendo a 4ª colocação geral no mundial.  
 
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Karatê e Interestilos (CBKI), Oswaldo Messias de Oliveira, a seleção representou o Brasil no mundial com garra, determinação e muita preparação, o que possibilitou que os atletas mostrassem ao mundo o que têm de melhor, reforçando a qualidade do karatê praticado e ensinado no Brasil.
 
O próximo desafio da seleção brasileira de karatê será a disputa dos jogos Pan-Americanos WUKF, que acontece na cidade de Guarujá, em São Paulo, de 4 a 7 de julho. O evento terá a participação de representantes de 16 países.

Texnto encaminhado pela AGECOM a UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.