sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cientista italiano abre debate internacional sobre Galileu Galilei em Natal-RN

O cientista italiano Alberto Righini, professor de Astronomia da Universidade de Florença, Itália, proferiu a conferência de abertura do workshop internacional “400 Years of Stellar Rotation” (400 anos de Rotação Estelar), que versa sobre a vida do físico, matemático, atrônomo e filósofo italiano Galileu Galilei. 
O workshop acontece no Ocean Palace Hotel (Natal-RN) e prossegue até terça-feira, reunindo cientistas, físicos, astrofísicos e integrantes de projetos espaciais de todo o planeta.
O evento é uma iniciativa do European Southern Observatory e do Instituto Internacional de Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 
O professor José Renan de Medeiros, do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE) responde pela coordenação científica do encontro e a professora Dra. Sânzia Alves pela coordenação do comitê organizador.
Segundo o coordenador científico, além de aspectos importantes dos enunciados de Galileu Galilei, os integrantes do evento discutirão os resultados até agora obtidos em projetos espaciais como CoRot, Kepler entre outros.
Para mais informações e a programação completa, acesse a página do evento (em inglês): http://www.dfte.ufrn.br/400rotation ou com o Prof. José Renan de Medeiros, pelo telefone: (84) 8143-4300.
Nota distribuída pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.