sábado, 30 de novembro de 2013

Extremoz-RN ganha agência da Caixa Econômica

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao visitar a cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal, nesta sexta-feira (29), enalteceu o papel social da Caixa Econômica Federal e elogiou a gestão do prefeito Klaus Rego. 
Por sua vez o prefeito disse ao deputado que as transformações no município têm a participação decisiva de Henrique Alves. Ele citou o exemplo da nova agência da Caixa, inaugurada com as presenças do presidente da Câmara, de autoridades locais e dirigentes do banco.

A cidade contava apenas com casas lotéricas. Inicialmente o banco passou a operar no município com uma agência móvel. Antes das instalações físicas inauguradas com novo padrão visual e de atendimento, a população já havia sentido a importância de um banco perto de casa. 
“Ninguém precisa mais ir até Natal para movimentar uma conta ou receber um benefício”, afirmou o deputado. Henrique Alves lembrou que a Caixa é executora da maioria dos programas sociais do governo, sejam eles através de financiamento ou pela transferência de renda. 
“A mudança mais significativa virá ao longo do tempo com os negócios gerados em função dos serviços oferecidos pelo banco”, ressaltou. “Cria-se um círculo virtuoso, desde a abertura de uma conta ao financiamento de um negócio. E um novo empreendimento gera mais desenvolvimento para o município”.

Além da participação decisiva de Henrique Alves na seleção de Extremoz para receber uma nova agência da Caixa, o prefeito Klaus Rego, citou o empenho do deputado para a construção de 800 casas populares, erradicando as casas de taipa na cidade; compra de equipamentos para o hospital Café Filho, já em funcionamento, inclusive com a realização de partos; incentivo ao artesanato e ao turismo com a construção de novos equipamentos; escola técnica para qualificação profissional dos jovens; e infraestrutura urbana e turística para o município que tem a praia de Genipabu como cartão postal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.