quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Walter Alves cobra maior divulgação para remédios da Farmácia Popular

O Rio Grande do Norte possui várias farmácias e drogarias parceiras do Farmácia Popular, programa federal que tem como principal objetivo ampliar o acesso aos medicamentos entre os cidadãos brasileiros. O problema é que muitas pessoas não são beneficiadas com o programa por falta de informação.

Tentando minimizar esse problema, o deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, apresentou um projeto de lei que obriga a afixação da relação dos medicamentos contemplados pelo programa em um local de fácil acesso nas dependências das farmácias e drogarias.

"A publicidade é necessária para que o programa atinja de forma otimizada seus objetivos, que são da mais alta relevância, pois, busca ajudar aqueles que mais necessitam da ajuda estatal. Sem essa divulgação em locais de fácil acesso, o programa acaba não atingindo todo o contingente possível, por pura desinformação da população", explicou.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Maria Célia Aguiar, elogiou a iniciativa do parlamentar por lembrar que a informação facilita o acesso aos medicamentos ofertados no programa federal.

"O que falta na população é informação. Então, quanto mais informação melhor. O deputado está de parabéns", destacou.

A aposentada Rita Maria Santana frequenta todos os meses a Farmácia Popular para pegar medicamentos para controlar a diabetes. Ela também acredita que o projeto será benéfico para a população.

"Eu vou todos os meses lá pegar meu medicamento. Nunca soube quais são os outros medicamentos que distribuem por lá. Acho que isso vai ajudar muita gente a saber", confessou.

O projeto de lei será lido em plenário e, em seguida, encaminhado às comissões de trabalho da Assembleia Legislativa. Após o trâmite interno, o projeto será apreciado no plenário da Casa. Com a aprovação dos deputados, a lei segue para a sanção governamental.
Texto encaminhado por Janaína Amaral- Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.