sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Henrique conclama juventude do PMDB a se empenhar na reconquista do governo do RN

O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, convocou a militância jovem do partido para reforçar a decisão do PMDB-RN de disputar a eleição para governador, no próximo ano, com candidato próprio. 
“O PMDB já decidiu: a candidatura própria é irreversível. O campo está aberto; o terreno está fértil. Saiam às ruas aplainando o caminho”, reafirmou o presidente do PMDB-RN. 
O deputado ressaltou que ninguém ganha eleição sozinho e que, após eleito, o partido majoritário precisa de apoio de outros partidos para governar. 
Ele descartou o radicalismo e a intolerância nas negociações com as demais legendas. “O PMDB já foi vítima dessa política radical”, lembrou.

O encontro da Juventude do PMDB foi na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e reuniu lideranças do partido de todo o estado, entre elas, o ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social. 
Além do presidente da Câmara, também compareceram ao encontro os deputados da bancada estadual do PMDB: Waltar Alves, Hermano Moraes, Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz. 
“Já somos o maior partido do estado. Temos 55 prefeitos, 350 vereadores, vários deputados aqui representados e faremos o futuro governador do Rio Grande do Norte”.

Quanto a definição do nome do candidato, Henrique Alves afirmou que as pesquisas atuais indicam que 78% dos potiguares ainda não tem ideia em quem vão votar. 
“A preocupação imediata da população é com a saúde, a educação, a segurança, o trânsito e o lazer. Não se preocupem com pesquisas nem percam seu tempo”, afirmou, lembrando que as negociações vão levar a escolha do candidato no tempo certo.

No encontro do PMDB Jovem, coordenado por Gleydson Macedo, do diretório estadual, foi empossada a nova diretoria de Natal.  
O estudante universitário Everton Santos vai comandar a ala jovem do partido na capital potiguar. 
Vários militantes jovens do PMDB que exercem mandatos participaram da solenidade, entre eles, o prefeito de Messias Targino, Arthur Targino; o vereador natalense Felipe Alves, e os vice-prefeitos de São Gonçalo e Mossoró, Poti Neto e Wellington Filho, respectivamente. 
As ex-prefeitas de Mossoró, Fafá Rosado, e de Macaíba, Marília Dias, também prestigiaram o evento da Juventude do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.