domingo, 24 de novembro de 2013

Pesar no RN e, em especial, no Agreste, pela morte do Monsenhor Xavier

Mons. Antônio Xavier
O monsenhor Antônio Xavier está recebendo as últimas homenagens em várias paróquias da região Agreste do RN, depois do seu falecimento ocorrido na noite de sexta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal. O sepultamento será neste domingo, em Santo Antônio.
Transcrevo abaixo o comunicado distribuídos no sábado, dia 23, pela Arquidiocese de Natal:
"A Arquidiocese de Natal comunica o falecimento do Monsenhor Manoel Antônio Xavier, vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio, ocorrido na noite de ontem, 22 de novembro, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal-RN, onde se encontrava há dias, na UTI.
Neste sábado, o corpo do Monsenhor Xavier passa pelas cidades de Serrinha, Lagoa de Pedras, Brejinho e Passagem. 
Por volta das 18 horas de hoje, dia 23, o corpo será conduzido até à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio, onde será velado até amanhã. 
Às 9 horas deste domingo, 24, haverá missa de corpo na Matriz de Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por vários outros padres da Arquidiocese. 
O sepultamente será logo após a missa, em mausoléu na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio.
O Monsenhor Xavier nasceu no dia 25 de julho de 1934, na cidade de Caiçara-PB. Foi ordenado Padre no dia 14 de julho de 1963. Em julho deste ano, ele completou 79 anos de vida e 50 de ordenação sacerdotal. 
Por quase 50 anos exerceu o Ministério como pároco de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio. Atualmente, era vigário paroquial, tendo sido substituído na paróquia pelo Pe. José Adelson Rodrigues da Silva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.