quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Concerto da Orquestra Sinfônica do RN homenageia o "Maestro dos Sertões"

O lançamento do projeto que resgata a obra de um dos principais músicos potiguares, o maestro e compositor Tonheca Dantas, acontece no dia 11 de dezembro, no Teatro Riachuelo, com um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

A apresentação é aberta ao público e gratuita. 
Para garantir o ingresso basta preencher um formulário no pop up do site do projeto www.tonhecadantas.com.br até o dia 5 de dezembro. 
Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Riachuelo a partir do dia 07 de dezembro.

Tonheca Dantas: o Maestro dos Sertões 

Desenvolvido com patrocínio do Morada da Paz e da Prefeitura de Natal, via Lei Djalma Maranhão, e realizado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e a Cooperativa da Música do Rio Grande do Norte, o projeto traz dois CDs, um com 13 composições de Tonheca Dantas gravadas pela OSRN e outro com fotografias, partituras e o e-book “A Desfolhar Saudades: uma Biografia de Tonheca Dantas”, do professor e escritor Cláudio Galvão. 

Tonheca Dantas foi um sertanejo, músico, maestro, autodidata, autor de mais de mil peças musicais, muitas delas conhecidas mundialmente, como a bela e famosa valsa Royal Cinema, tocada até na BBC de Londres, que completou 100 anos esse ano. 

Serviço:
Concerto de lançamento do Projeto Tonheca Dantas: o Maestro dos Sertões com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

11 de dezembro - Teatro Riachuelo

Programação:
21h - Abertura dos portões
21h30 - Início da Cerimônia
22h - Início do Concerto

Entrada gratuita mediante preenchimento de formulário no pop up do site www.tonhecadantas.com.br
Texto encaminhado pela Lumiar Comunicação - Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.