quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Estudante de São Gonçalo-RN ganha prêmio Jovem Cientista do CNPq

O jovem José Leôncio de Almeida Silva, morador da comunidade de Genipapo, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN, foi destaque na imprensa nacional. 
Ele foi um dos estudantes homenageados com a entrega do Prêmio Jovem Cientista, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), GE, Gerdau e Fundação Roberto Marinho.

A divulgação dos premiados aconteceu na última terça-feira (19). O tema da 27ª edição do prêmio foi “Água – Desafios da Sociedade” com trabalhos voltados para as soluções de aproveitamento dos recursos hídricos. 
José Leôncio, estudante da Ufersa, ficou em primeiro lugar na categoria Estudante do Ensino Superior com a pesquisa “Mistura de águas salinas como alternativa para a irrigação e produção de forragem no semiárido nordestino”.

Neste ano, o Prêmio Jovem Cientista bateu um novo recorde de inscrições em todas as categorias. Recebeu 3.226 inscrições de todo o país, sendo 384 na categoria Mestre e Doutor, 301 na categoria Estudante do Ensino Superior e 2.541 na categoria Estudante do Ensino Médio. 
A premiação consiste em R$ 700 mil, distribuídos em bolsas de estudo, quantias em dinheiro, laptops, participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), visitas as unidades fabris e de pesquisa da GE e publicação das pesquisas em livro próprio.

José Leôncio embarca na noite desta quinta-feira (21) para o Rio de Janeiro onde participará de uma gravação para divulgação do prêmio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.