quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"País que quer crescer tem que investir no jovem", diz José Agripino

Convidado para abrir o XXIII Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ 2015) nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF), ao lado do governador da capital federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o senador José Agripino (RN) destacou a necessidade de o Brasil investir na juventude para mudar os rumos do país. De acordo com o parlamentar, um dos principais caminhos para isso é promover o empreendedorismo. 
Na presença de cerca de 2,5 mil universitários de várias partes do país, o senador comemorou a aprovação, por unanimidade, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, esta semana, de seu projeto de lei que regulamenta a criação das empresas juniores no país. Se sancionada, a lei será pioneira no mundo. 
“Sou defensor convicto de que, se um país quer crescer, tem que investir no jovem, prepará-lo para seu futuro profissional, torná-lo mais atraente e capacitado para um mercado de trabalho cada dia mais competitivo. Por isso, tanto meu mandato quanto meus projetos de lei têm sido voltados para a juventude”, disse Agripino. “Não tenho dúvidas de que o amparo jurídico que meu projeto propõe será fundamental para estimular o crescimento das empresas juniores e capacitar os jovens de todo o país”, acrescentou. 
Para o presidente da Brasil Júnior, Victor Casagrande, a regulação das empresas juniores, proposta pelo projeto do senador Agripino, será um avanço para os universitários do país. “Vivemos uma crise política, econômica e de identidade, e sabemos que nossa geração não quer só apontar problemas, e sim soluções. A presença do senador no encontro reforça nossa parceria com o Congresso Nacional porque sabemos que ele defende e atua para incentivar o empreendedorismo”, disse.
O evento acontece até o próximo domingo no Centro de Convenções de Brasília e conta com a participação de uma comitiva de 66 universitários do Rio Grande do Norte liderados pela RN Junior. 
Fotos (de Mariana Di Pietro) e texto encaminhados pelas Assessoria de Comunicação do senador José Agripino




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.