sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Para a PM, 1º mês da "Ronda cidadã" é positivo

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN está distribuindo a nota abaixo a respeito do primeiro mês de funcionamento da "Ronda Cidadã" em Natal:

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) que atuam na Área de Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) e atendem aos bairros de Mãe Luiza, Areia Preta e Petrópolis foram homenageados na manhã desta sexta-feira (21), em uma solenidade realizada no Centro Social de Mãe Luiza, com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade no primeiro mês de atuação do Ronda Cidadã. 
O Comandante do 1º BPM aproveitou a ocasião para destacar o empenho da tropa. “O que estamos fazendo hoje é valorizar e reconhecer o trabalho que nossos homens fazem diariamente pela segurança pública. A população também merece o nosso elogio, pois vem desempenhando um papel fundamental para o sucesso deste trabalho de prevenção e combate ao crime, interagindo com os policiais”, disse o comandante do 1ºBPM Major Antônio Marinho. 
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Preta (AMAP), Nelson Freire, em 29 dias de atuação do Ronda Cidadã foi notório a resposta rápida que os moradores e comerciantes passaram a ter da Polícia Militar. “Hoje podemos ter um contato direto com a PM e estamos vendo diariamente nos telejornais prisões de criminosos que atuavam em nosso bairro e tirava a tranquilidade de todos. Isto só está sendo possível devido a capacitação diária destes homens e o compromisso desses com nossa população”, disse. 
Além dos oficiais do 1º Batalhão de Polícia Militar e do Ronda Escolar, representantes dos conselhos comunitários da zona Leste de Natal também participaram do evento em reconhecimento aos serviços prestados pela Segurança Pública naquela área. 

Ronda Cidadã

Com oito viaturas tipo WV/Gol e uma van que atua como base móvel, além de motocicletas para garantir a segurança das comunidades, a população que mora na AISP 4 conta com 112 policiais, 64 a mais dos que já trabalhavam na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o aumento do efetivo na área foi possível por meio de pagamento de diárias operacionais e reordenamento das escalas de serviço. 
O programa Ronda Cidadã se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem, contudo, descuidar-se do policiamento repressivo, de forma qualificada. Em 30 dias do programa vários criminosos foragidos da justiça, traficantes de drogas, foram presos com armas e entorpecentes e agora estão no Sistema Penitenciário do Estado proporcionando mais tranquilidade a população. O balanço geral dos primeiros dias do Programa será divulgado oficialmente no dia 31 de agosto pelo Governo do Estado".
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.