quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Governo Bolsonaro declara-se aberto aos movimentos sociais e à oposição

Na posse conjunta dos ministros da Casa, hoje de manhã, no Palácio do Planalto, dois dos empossados fizeram declarações refletindo uma decisão inesperada do governo Bolsonaro - o de abrir canais de diálogo com a oposição..
Isso ficou implícito nas afirmações feitas, primeiro, pelo ministro chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. E, pouco depois, pelo ministro chefe do gabinete civil, Onyx Lorenzoni.
O presidente Jair Bolsonaro, que conduziu a solenidade, não se pronunciou.
A solenidade foi o primeiro compromisso oficial do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

AS FALAS
O governo Bolsonaro está aberto a todos os movimentos sociais, sem qualquer tipo de discriminação, segundo afirmou, o novo ministro chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.
Assinalou que "todos os assuntos" podem ser levados à sua secretaria, desde que respeitados "os princípios da administração pública - honestidade, lealdade e transparência".
Essa posição foi confirmada em seguida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyz Lorenzoni.
Transcrevo trecho de nota distribuída pela Agência Brasil sobre o que falou o ministro da Casa Civil:
- No discurso, Onyx pediu o apoio de todos, inclusive da oposição. Segundo ele, o governo terá “bons ouvidos” para escutar os divergentes e não há a intenção de acabar com as disputas ideológicas. Ele mencionou a disposição de um “pacto político” entre governo e oposição.
“É muito importante pedir aqui um pacto político entre governo e oposição por amor ao Brasil”, disse Onyx, lembrando que todos estão empenhados em construir um Brasil melhor. “As disputa ideológicas podem e devem ser travadas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.