terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Para sindicatos, Fátima foi desrespeitosa, autoritária e cruel

Domingo passado, analisando neste blog a expectativa criada pelo governo Fátima quando, na sexta-feira, anunciou que na segunda seguinte, haveria uma palavra sobre o pagamento dos salários, eu antecipei:
- Será uma grande decepção, se a palavra da governadora - ou de quem por ela falar - não for aquela que os servidores precisam ouvir.
E foi, realmente, o que aconteceu.
Para o Forum dos servidores, o anúncio feito na segunda-feira avisando que não havia previsão para o pagamento dos atrasados, foi simplesmente "desrespeitoso", como informa reportagem no portal da Tribuna.
- É a segunda vez que o governo nos chama e não nos deixa falar - disse a dirigente sindical Janeayre Souto.
Para Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde, também citada na reportagem da Tribuna, o comunicado do governo teve "requintes de crueldade".
Confesso que, imaginando haver afinidade entre a governadora e o movimento sindical, esperava uma certa condescendência dos sindicatos diante da grave situação em que o Estado se encontra. 
Mas, que nada...
Os sindicatos não estão nem aí.
E, de fato, haverão de dizer: "Nós é que estamos em dificuldade, pois são os nossos salários que estão atrasados". 
De qualquer forma, tenho que fazer este outro registro: Nem Robinson Faria levou uma traulitada desse tamanho ainda no começo da sua segunda semana de governo.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.