sexta-feira, 1 de março de 2019

Juiz promete ajuda a adolescente que engravidar sem querer: "Tenha seu filho"

Adolescentes surpreendidas por uma gravidez preoce estão sendo estimuladas a terem os seus filhos sem medo, pois o Juizado da Infância da da Juventude lhes garante toda assistência de que necessitarem enquanto estiverem gestantes, como também assegura toda atenção ao bebê a partir do nascimento.
Essa afirmação foi feita pelo Juiz José Dantas, titular da Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Natal, durante entrevista que concedeu, no final da tarde de hoje, aos comunicadores Aquino Neto e Flávio Leandro, apresentadores do jornal da 87 FM.
O magistrado lembrou o fato recente de uma jovem mãe adolescente que entrou em desespero após o parto e jogou o filho recém-nascido pela janela do apartamento em que se encontrava em Mossoró.
- Tenho certeza de que ela fez isso porque desconhecia esse nosso programa de apoio.
A Justiça entende que doar um filho porque não pode criá-lo ou porque foi fruto de uma gravidez indesejada não é crime. "É até uma atitude nobre" - destacou o dr. José Dantas.
Acrescentou o juiz da Vara da Infância e da Juventude que a Justiça dispõe de uma equiipe de juizes, assistentes sociais e psicológos à disposição de todas as pessoas que precisarem desse acompanhamento. 
Além dos telefones 3616-6361 e 3616-6362, os interessados podem procurar em Natal a própria Vara, como também os conselhos tutelares existentes em cada município, ou então juizes e promotores de cada uma das 57 comarcas espalhadas por todo o Rio Grande do Norte.

Leia também:
Aluguel de crianças para pedir esmolas preocupa justiça do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.