terça-feira, 12 de março de 2019

Fanáticos não podem conduzir a Educação, diz ex-secretária do RN

Em mensagem no twitter, a ex-secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, fez um desabafo que transcrevo:
- Desculpa, mas a educação não é área pra ser conduzida por fanáticos enquanto milhares de crianças e jovens padecem de um ensino decente. Fui gestora enfrentando desafios, do primeiro ao último dia, mas tenho a tranquilidade de não ter me desviado um só instante do essêncial.
Como se percebe, a secretária, que é especialista em Psicopedagogia, Mestre e Doutora em Educação, evita referir-se especificamente ao Rio Grande do Norte.
E numa outra postagem, respondendo a um elogio à sua gestão e, em especial, ao modelo que adotou no tocante ao projeto de Escolas de Tempo Integral, escreveu:
- Obrigada, amigo!
Estou preocupada não somente com as questões locais, mas também com o cenário nacional. Não obstante às críticas, é preciso registrar que a Educação teve avanços no Governo Temer. O momento parece turvo.
Com efeito, nos últimos dias no RN, professores têm estranhado ocorrências na área educacional, sugerindo que a nova gestão tenta desmanchar projetos positivos, que vinham dando certo no governo passado, como é especificamente o caso das Escolas de Tempo Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.