quarta-feira, 6 de março de 2019

Macau realiza carnaval alegre, barato e tranquilo

Texto: Bosco Afonso
Foto: Marcos Negão          

Alegre, barato e tranquilo. Assim foi o Carnaval de Macau que teve inicio na ultima sexta-feira e estará terminando na noite desta quarta-feira de cinzas, no distrito de Diogo Lopes com o ARRASTÃO DA RESSACA, conduzido pela banda CIRCUITO MUSICAL.
         Para o prefeito Tulio Lemos "o governo municipal cumpriu com o seu papel ao proporcionar, juntamente com a iniciativa privada, um carnaval grátis para o folião que esbanjou muita alegria e teve segurança garantida através das presenças da Guarda Municipal e da Polícia Militar com cerca de 100 policiais". Para o capitão Sidcley que esteve à frente do policiamento, "este foi o carnaval mais tranquilo da década. Só foram registrados dois incidentes, um deles enquadrado na Lei Maria da Penha e outro por desacato a servidor público no seu trabalho."    
        A Prefeitura, além da contratação dos Trios Elétricos também autorizou reforço nas equipes da limpeza deixando as ruas limpas em todos os horários, harmonizando com a iluminação pública e redobrou as equipes no Hospital Municipal, que por sua vez esteve sempre abastecido com medicamentos necessários. Enquanto isso, a iniciativa privada contratou as bandas que alegraram os foliões durante os 6 dias de Carnaval e os blocos oficiais abrilhantaram todo o período momesco, representando quase 8.000 foliões.
        Sobre o episódio do Trio Eletrico que só veio fazer o percurso do anel viário na tarde/noite dessa terça-feira,  o prefeito Tulio Lemos fez um desabafo quando afirmou que "estávamos certos quando afirmamos desde o inicio da interdição que havia equívoco entre as informações baseadas em denúncias. E isso foi comprovado com a vinda da equipe da Cosern que teve o seu novo laudo referendado pelo Corpo de Bombeiros". E concluiu: "O mais importante é que tivemos um carnaval alegre e tranquilo, onde o destaque ficou para a presença dos blocos oficiais e na terça-feira com o Trio Elétrico".
        DIretamente com o carnaval, a prefeitura vai desembolsar cerca de 100 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.