sexta-feira, 8 de março de 2019

Feliz Dia Internacional da Mulher

O assunto de hoje não poderia ser outro.
O mundo celebra neste dia 8, o Dia Internacional da Mulher.
Eu, sendo filho do Rio Grande do Norte - estado pioneiro das lutas lideradas pelas mulheres em defesa dos seus direitos, não poderia deixar passar essa data em branco.
No Brasil, o estado que primeiro garantiu à mulher o direito de votar e de se candidatar foi o Rio Grande do Norte.
Não, pelo fato do nosso RN ser um estado bonzinho. Mas, como resultado do grito, da luta e da exigência corajosa da mulher em busca dos seus direitos. 
Mas, a realidade de hoje, infelizmente, é que a luta em defesa dos direitos da mulher não pode parar.
Ainda há um longo caminho a percorrer em matéria de respeito - Respeito à dignidade - respeito à vida - respeito ao trabalho - respeito à igualdade - respeito ao talento e à sua capacidade de produzir e realizar.
Ainda são alarmantes, inclusive em nosso estado, os números da violência contra a mulher.
Não falo somente da violência física que ela sofre, inclusive e principalmente, dentro de sua própria casa, muitas vezes sob o testemunho de filhos, subjugada e vitimada pelo machismo de um marido ou companheiro.
Mas, principalmente, da violência caracterizada pela discriminação e pelo preconceito.
Queira Deus que possamos continuar avançando na caminhada para  superação desse crime hediondo e que consigamos alcançar um tempo novo - onde a mulher como todo ser humano - tenha todos os seus direitos naturalmente respeitados e preservados.
Portanto, para a mulher potiguar que me honra, agora, lendo essa despretensiosa nota, essa minha palavra de respeito, de afeto e de admiração.
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.