sexta-feira, 1 de março de 2019

Aluguel de crianças para pedir esmolas preocupa a Justiça no RN

O juiz da Vara da Infância e da Juventude em Natal, José Dantas, informou que tem procurado evitar a exploração de crianças pelos próprios pais que as "alugam" para ajudar a terceiros a pedir esmolas nas ruas da cidade.
Entrevistado hoje, no final da tarde, na 87 FM, pelos apresentadores Aquino Neto e Flávio Leandro, o dr. José Dantas acrescentou que alguns desses pais chegaram a ser presos e já houve casos de outros que perderam o poder familiar sobre os seus filhos.
Frisou que existe um telefone gratuito - número 100 - exclusivo para receber denúncias de abusos de maus tratos de pais e padastros contra crianças.
Os denunciantes ficam com suas identidades sob sigilo e os acusados também podem perder o poder familiar, sendo as crianças encaminhadas para adoção.
Atualmente, existe um cadastro de famílias credenciadas a adotarem crianças e que hoje registra uma lista de espera de cerca de 250 interessados.

CARNAVAL
O Juiz da vara da Infância e da Juventude chamou a atenção para um fato importante, especialmente. para este momento de carnaval:
- Antigamente, o fato de vender ou servir bebida alcoólica a menores era apenas uma contravenção penal. agora é crime e quem praticar um desses atos, inclusive se for o próprio pai, pode ser preso em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.