quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mostra de flores e plantas ornamentais começa amanhã em Natal

Buquê de gypsofilas - destaque da Mostra.
(Foto: Moraes Neto)
Uma flor pequena e delicada, típica das regiões desérticas, é a principal atração da sétima edição da Mostra de Flores e Plantas Ornamentais do Rio Grande do Norte. O evento fará uma homenagem às gypsofilas, que são bastante usadas em arranjos e buquês. A espécie é pequenina, mas muito delicada, e, por isso, ratifica o tema da mostra ‘O detalhe está na delicadeza’. A exposição começa no dia 30 de setembro, na praça central do shopping Midway Mall, e pretende destacar a beleza da primavera na capital potiguar.

Serão mais de 200 exemplares de plantas tropicais, como as helicônias, cactus, palmeiras, suculentas e orquídeas em hastes e vasos. Todas as espécies que estarão em exposição são cultivadas no Rio Grande do Norte por produtores e flores atendidos pelo projeto de Flores Ornamentais e Plantas Medicinais do Sebrae-RN. Participaram da mostra nove produtores, duas associações, uma cooperativa, que ocuparão uma área de 280 metros quadrados no mall.

O foco do evento não é a comercialização, mas a exibição das flores e plantas para estimular também o consumo fora das datas comemorativas. De acordo com a gestora do projeto, Maria Emília Cabral, a cada edição da mostra, o número de empreendedores interessados em investir no plantio de flores aumenta, assim como o número de consumidores. “Escolhemos a espécie Gypsophila paniculata pela particular delicadeza e também pela demanda existente no mercado. Essa flor é muito usada para completar arranjos ou formar buquês e a exposição incentiva o consumo”, explica a gestora.

Maria Emília informa que a novidade desta edição será um espaço onde floristas e decoradores farão a demonstração da ambientação de uma festa usando plantas ornamentais. O evento já é tradicional em Natal e acontece sempre durante a primavera no Midway Mall, que é parceiro do Sebrae na mostra. A exposição será aberta no dia 30 de setembro e segue até o dia 2 de outubro, sempre no período das 10h às 22h.

Divulgação de Diogo Damásio/Oficina da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.