quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Saúde aprimora atendimento em São Gonçalo-RN

Foi durante uma reunião técnica realizada na tarde de ontem (14), entre o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e os gerentes das Unidades Básicas de Saúde, que o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou da entrega de novos equipamentos para estruturação das salas de preparo.
O encontro aconteceu no Teatro Municipal, onde todas as 31 equipes do Programa Saúde da Família receberam balança portátil, balança para adulto, balança para obeso, tensiômetros adulto, infantil e para obeso, otoscópio, lanterna clínica, tensiômetro de mesa, tensiômetro para tripé, estetoscópio e sonnar. Todos esses equipamentos vão ser utilizados no atendimento básico como verificação de pressão, peso e o sonnar para a melhoria do pré-natal.
“A entrega desse material é o complemento do trabalho de equipagem das nossas unidades de saúde que já receberam em setembro do ano passado kits compostos por geladeiras, caixas térmicas, gaveteiros, computadores, macas clínicas e ginecológicas, armários vitrines, cadeiras, longarinas, birô clínico, num investimento de R$ 340 mil”, afirmou Jalmir.   
Na ocasião, o prefeito Jaime Calado anunciou a melhoria da remuneração, específica para trabalhadores que atuam nas equipes do Programa de Saúde da Família, de acordo com o aumento da verba destinada pelo Ministério da Saúde, em função do município ter atingido a avaliação “Muito Acima da Média” na estrutura e atendimento. Serão beneficiados os profissionais de nível médio e superior dos PSFs, do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), além dos gerentes e diretores de unidades.
Fotos (de Isaías Carlos ) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.