sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Obras no novo Conjunto Padre João Maria beneficiam 345 famílias

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no RN, Roberto Sérgio Linhares, assinaram na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Museu Municipal, a Ordem de Serviço para o início das obras do novo Conjunto Habitacional Padre João Maria. 
A solenidade contou com a presença da deputada federal diplomada, Zenaide Maia, vice-prefeito Poti Neto, presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, vereadores Valda Siqueira, Gerson Bezerra, Geraldo Veríssimo, Edson Valban, diretor do DNIT, Walter Fernandes, e os secretários Paulo Emídio (Habitação) e Alessandro Gaspar (Infraestrutura).
“É um momento ímpar, de importância fundamental e até emocionante quando o prefeito fala, por que a gente sabe do envolvimento pessoal de Jaime Calado para viabilização desse empreendimento. São 345 famílias que receberão sua habitação agregada de toda infraestrutura e certamente vai melhorar o aspecto urbano de São Gonçalo”, declarou Roberto Sérgio.
O prefeito Jaime Calado também ressaltou a importância do momento, destacando que os beneficiados não vão pagar prestação das habitações. “Batalhamos para que os moradores do Padre João Maria fossem removidos para uma área próxima, com o objetivo de evitar o impacto na rotina das pessoas, e que fossem realocadas para um conjunto habitacional com um aparato comunitário completo e sem pagar prestação pelos imóveis. São habitações dignas e que vão transformar a vida das pessoas que aguardam por esta mudança”, enfatizou.
Conjunto Padre João Maria - A construção do empreendimento está divida em duas etapas, sendo a primeira com trabalhos já iniciados, para construção dos equipamentos comunitários e infraestrutura como unidade de saúde, centro comunitário, ponto de ônibus, creche/escola, posto policial, drenagem pavimentação de acesso, abastecimento de água e esgotamento sanitário, custeada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).
A segunda etapa diz respeito a construção das 345 habitações e o financiamento é por conta do Programa Minha Casa Minha Vida. O deslocamento da comunidade, para cerca de 600 metros da área atual, é necessária em função da proximidade com o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o que a deixou inserida na área de segurança do terminal de cargas e passageiros.
O novo Padre João Maria terá um custo de aproximadamente R$ 29 milhões. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Paulo Emídio, esse é o primeiro empreendimento do Rio Grande do Norte com três fontes de recursos, sendo a participação da Prefeitura Municipal com destinação de R$ 4 milhões para contrapartida, incluindo o terreno.
Fotos (de Raphael Santos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.