quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

DCE (UFRN) oferece bolsas para estudantes da rede pública

O Cursinho popular do DCE  da UFRN vai realizar uma nova seleção de bolsistas a partir da próxima segunda-feira (14). As inscrições acontecem das 9 às 15h, seguem até 18 de janeiro e vão oferecer vagas para as turmas de fevereiro. 
A oportunidade é voltada para estudantes socioeconomicamente carentes, que concluíram ou estão concluindo o ensino médio na rede municipal e estadual.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir á sede do Cursinho do DCE, localizada no Setor 1 da UFRN, portando documentos para comprovar a renda do núcleo familiar – como contracheque, carteira de trabalho ou declaração do Imposto de Renda. 
Também é necessário levar uma cópia do histórico acadêmico do Ensino Médio e uma carta escrita à mão justificando o interesse na bolsa.
Vale lembrar também que, além de ter finalizado ou estar finalizando o Ensino Médio em escolas municipais e estaduais, os interessados não podem ter sido alunos em nenhum curso técnico, profissionalizante, de graduação ou pós-graduação. 
Outras informações estão disponíveis no edital e o resultado da seleção será divulgado até o dia 24 de janeiro.

Sobre o Cursinho do DCE - 
O projeto já existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da UFRN para promover a democratização do ensino superior, oferecendo preparação para o ENEM com qualidade e baixo custo. Além disso, o Cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da universidade, que atuam como professores e coordenadores no projeto.
Mais informações através do telefones: (84) 9-9901-7449 e (84) 3215-3324.
Texto encaminhado por cursinhodce.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.