segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mossoró: Prefeitura anuncia fardamento para mais de 21 mil alunos

Portal da Prefeitura

Após os prazos para a realização das matrículas na Rede Estadual de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação está articulando o início do Ano Letivo 2019 que deve acontecer no dia 11 de fevereiro e a grande novidade será a entrega do fardamento tão logo inicie as aulas. Em 2019 todos os alunos da Rede Municipal de Ensino estarão em sala de aula usando o fardamento distribuído gratuitamente pela Prefeitura de Mossoró que está investindo mais de um milhão de reais na padronização de vestimenta de mais de 21 mil alunos.

“A distribuição do fardamento escolar é importantíssima para a escola e para as famílias dos alunos. A padronização da vestimenta facilita aos diretores, coordenadores e professores tenham controle de quem está entrando na escola através do fardamento, e os pais tem uma preocupação a menos sabendo que seus filhos têm o que vestir para ir à escola”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A entrega do fardamento acontecerá na própria escola em que a criança/adolescente está matriculada e os pais ou responsáveis se comprometerão em sempre mandar seus filhos para a escola devidamente fardados. Os alunos da Educação Infantil receberão regata e calção ou short-saia. Os alunos do 1º ao 5º Ano receberão camisa manga curta e bermuda ou short-saia. Os alunos mais velhos, matriculados no 6º até o 9º Ano receberão camisa manga curta.

“A prefeita Rosalba Ciarlini está realizando esse investimento por entender a importância que o fardamento tem para o dia a dia da escola e na identificação dos nossos alunos. A prefeita, também sensibilizada com a crise econômica das famílias, está garantindo o fardamento para que o pai e mãe não deixe de enviar seus filhos à escola por falta de uma camisa ou short. Essa mesma dificuldade financeira nos impediu de fazer a distribuição do fardamento nos anos anteriores em consequências dos débitos deixados pela gestão passada”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.