quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

RN teve o janeiro menos violento dos últimos 5 anos - diz Fátima

A governadora Fátima Bezerra afirmou, nesta quinta-feira, que este mês de janeiro que hoje termina foi o menos violento vivido pelo Rio Grande do Norte nos últimos cinco anos.
Segundo acrescentou, durante entrevista a Luiz Almir na Band-Natal, a redução dos índices de homicídios com relação ao ano passado chegou a 38,5%.
Fátima fez questão de externar seu reconhecimento à sua equipe de segurança, desde os comandantes (secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo; comandante da PM, coronel Alarico Pessoa Junior; comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Monteiro da Silva Junior; chefe da Polícia Civil, delegada Ana Cláudia Saraiva) até os mais humildes agentes.
Frisou que a sua alegria pelos números da redução da violência só não foi maior do que a outra - a de ter conseguido pagar a folha de pagamento de janeiro dentro do mês trabalhado.
Ela lamentou não ter obtido recursos extras para reduzir o débito com salários atrasados - deixado pelo governo anterior, mas assinalou que o governo como um todo está empenhado em duas frentes visando a geração desses recursos.
E explicitou: 
Considera recursos extras os que vierem com a antecipação das receitas dos royalties do petróleo dos seus quatro anos de governo; e o que vier a conseguir com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica no que se refere ao patrocínio pela folha de pagamento do estado; bem como o que for arrecadado através da exploração do pré-sal.
Fátima deixou claro porém que essas fontes de "recursos extras" são insuficientes para quitar as quatro folhas que estão atrasadas, mas considera que representarão um reforço substancial se, com eles, conseguir reduzir, pelo menos, 50% do que o Estado deve aos aposentados e pensionistas - cerca de 400 milhões de reais.
FOTOS: Reprodução da TV/JORNAL DO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.