sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mossoró: Melhora abastecimento d´água em comunidades rurais

Do portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural realizou um balanço das atividades realizadas em 2018, com destaque para o trabalho de garantir o abastecimento de água para as comunidades rurais e assentamentos de Mossoró.   72% dos dessalinizadores receberam manutenção e 81% dos poços e bombas.

Dentre as comunidades atendidas estão Arisco I e II, Pousada Shalon, Oiticica, São João da Vársea, Passagem do Rio, Santana, Santo Antônio, Pau Branco, São Cristóvão, Coqueiro, São Romão, entre outros.

Em 2018 houve melhoria de 81% no serviço de manutenção de poços e bombas em 35 comunidades, tendo sido beneficiadas das comunidades de Jurema, Pomar, Coqueiro, Barrinha dos Neo, Riacho Grande, São José I e II, Terra Nossa, Maracanaú, Sítio do Meio, Córrego Mossoró, Pedra Branca, São Cristóvão, Melancias, Cabelo de Negro, entre outras.

Outros serviços executados foram reforma e restauração de adutoras nas comunidades, como o sistema do Piquiri, Melancias, Carmo e Sussuarana. “As manutenções não param. O município fez a licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento de peças e acessórios para a manutenção das bombas que dão suporte para o abastecimento dos poços e segue incansavelmente no trabalho de abastecer de água as comunidades”, explicou o secretário Jean Carlos Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.