segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Candidato falso à sucessão de Obama agita a campanha estadunidense

Um certo e desconhecido Deez Nuts, que se apresentou nas redes sociais como candidato independente à presidência dos Estados Unidos, está agitando a campanha.
Na Carolina do Norte, pesquisa realizada pela Public Policy Polling (PPP), lhe atribuiu o 3º lugar nas intenções de voto (9%), abaixo apenas do republicano Donald Trump (48%) e da democrata Hillary Clinton (38%).
Em Minesotta, Nuts chegou a 8% e Iowa a 7% - revela reportagem no Diário de Mexico.
Segundo o New York Times, citado no portal mexicano, ele alcançou o Trendihg Topic no twitter com a hashtag #DeezNutsForPresidente.
Apesar do grande potencial eleitoral que ostenta, Deez Nuts não pode disputar a presidência dos Estados Unidos. Pois, segundo o portal The Daily Beast, trata-se de um jovem estudante de 15 anos de idade Brady Olson, de Wallingford, Iowa. E, para ser candidato à sucessão de Obama, o pretendente precisa ter, no mínimo, 35 anos de idade. O garoto não está para brincadeira. Estive há pouco em sua página no Facebook, que abre com a ilustração abaixo:
Na página ele compartilha um vídeo com trechos de noticiários de várias TVs, diferentes canais, apresentando resultados de pesquisas em que ele (Deez Nuts) aparece em 3º lugar. Na ocasião, esse vídeo tinha sido visto por quase 2 milhões de pessoas. Abaixo, reproduzo (do vídeo) uma das ilustrações com o resultado da pesquisa:
Também em sua página no Facebook, Brady Olson posta um link para o saite Inside Edition, que publica reportagem sobre sua iniciativa e disponibiliza outro vídeo, em que o próprio aparece explicando a motivação de sua brincadeira. Para ler a reportagem (em inglês) e ver o vídeo, CLIQUE AQUI.
Este é Brady Olson, o famoso Deez Nuts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.