quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Governo propõe corte de 30% no FNE. Beto Rosado é contra

O deputado federal Beto Rosado (PP), participou nesta terça-feira (18) do seminário que a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste promoveu para discutir o fortalecimento dos órgãos de desenvolvimento regional. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e reuniu parlamentares da bancada do Nordeste, além de funcionários do BNB.

Um dos principais assuntos discutidos na ocasião foi a Proposta de Emenda à Constituição 87/2015, do Governo Federal, que pretende cortar 30% dos recursos dos Fundos Constitucionais (FCO, FNO e FNE). O deputado Beto Rosado é contrário à medida e defendeu sua rejeição por entender que ela compromete a política de desenvolvimento, principalmente, do Norte e do Nordeste.

O parlamentar também aproveitou o seminário para falar sobre a seca e pedir ao Banco do Nordeste uma atenção maior com os agricultores no que diz respeito ao crédito rural. "Por falta de chuva, o pequeno agricultor não produziu e não tem como pagar suas dívidas do crédito rural. É preciso uma renegociação dessas dívidas e um reaprazamento", concluiu Beto Rosado.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria do deputado Beto Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.