segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Selos postais marcam o bicentenário de Dom Bosco

As escolas Salesianas de Natal irão lançar, em parceria com os Correios, uma série de selos em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A solenidade de emissão comemorativa, marcada para esta terça-feira (25), às 8h30, no Salesiano Dom Bosco, contará com a apresentação dos seis selos que homenageiam o padre italiano. 
Atualmente Natal conta com quatro instituições que fazem parte da congregação: Salesiano São José, Salesiano Dom Bosco, bem como o Instituto Maria Auxiliadora e o Centro Educacional Dom Bosco, que atende a crianças carentes no bairro Gramoré, na zona Norte. 
São João Bosco, mais conhecido como Dom Bosco, dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 133 países. 
Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil. 
A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).
Texto e ilustração encaminhados pela Fácil Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.