segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tratamento do câncer via SUS vai a debate em Brasília

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza debate amanhã (25), às 10 horas, sobre o tratamento do câncer oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A audiência pública será realizada por iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN-RN), com o objetivo de estabelecer um diálogo com dirigentes hospitalares. 
"Que a gente discuta aqueles problemas do dia a dia que estão travando alguma etapa da abordagem do câncer: seja no diagnóstico, seja no tratamento. Nós temos muitos gargalos quando falamos de câncer."
Clínicas particulares 
O deputado também destaca o problema da falta de reajuste da tabela de procedimentos do SUS, o que impede que clínicas particulares realizem procedimentos não oferecidos pela rede pública.
"Nós temos estados brasileiros que ainda não têm tratamento radioterápico. Os pacientes que precisam, seja por câncer de próstata, colo de útero, garganta, por exemplo, têm que se deslocar para outro estado, às vezes para São Paulo; para Brasília. É um problema a mais no tratamento."
Convidados
Foram convidados para o debate o diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata; o diretor-geral do Instituto do Câncer, Paulo Mendonça; e um representante do ministério da Saúde.
Texto e ilustração encaminhados pela Assessoria do deputado Antônio Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.