quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TSE decide prosseguir ação que pede a cassação da presidente Dilma e do vice Michel

Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu já no final da noite de ontem dar prosseguimento à Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIMJE) 761 que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.
Para se ter uma ideia da hora em que essa decisão foi anunciada, sua publicação no saite do TSE só saiu depois das 23 horas.
Segundo o portal, "o julgamento, porém, não terminou, uma vez que a ministra Luciana Lóssio pediu vista dos autos. Isso porque o ministro Luiz Fux levou ao Plenário nesta noite seu voto-vista pelo prosseguimento da ação, mas propôs a concentração, em um só processo, de todas as ações em trâmite na Corte com o mesmo objetivo, “para que tudo seja julgado de uma só vez”.
De acordo com o ministro Luiz Fux, “não é interessante para a Justiça Eleitoral a existência de múltiplos processos, cada um julgado em um momento. A reunião de todos esses processos é salutar e tenho procurado fazer isso nesta Corte, para evitar decisões conflitantes”.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Um comentário:

  1. Nem acho graça. Esse negócio é uma tremenda besteira. Se vai pedir que a presidenta arrume as malas e saia, então por que a senhora Luciana pede vistas? Uma besteira besta que só. A Dilma não sai e pronto. E se sair apenas é para voltar logo após como senadora o deputada federal. Que besteira.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.