quarta-feira, 26 de agosto de 2015

UFRN busca nova política de comunicação

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Maria Paiva Cruz, instituiu comissão com a finalidade de elaborar e propor uma política de comunicação para a Instituição, conforme Portaria Nº 1.600/15-R publicada na edição do Boletim de Serviço de sexta-feira, 21.
Com prazo de três meses para apresentar uma proposta, a comissão é composta pelos professores José Zilmar Alves da Costa (presidente), Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Ênio Walker Azevedo Cacho, Emanoel Francisco Pinto Barreto e a servidora técnico-administrativa Sandra Mara de Oliveira Souza.
Cabe à comissão definir o cronograma e a metodologia para elaborar a proposta, pontos que devem ser discutidos na primeira reunião.

Mecanismos
A formação da comissão atende solicitação apresentada pela Superintendência de Comunicação, unidade da UFRN que nos últimos anos tem avançado na institucionalização de mecanismos de funcionamento.
Em 13 de março deste ano, o Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou, por meio da Resolução de Nº 004/15-CONSUNI, o Regimento Interno da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), com base em proposta discutida e apresentada pelos servidores.
Como previsto neste Regimento, a COMUNICA também passa a dispor de um Conselho Consultivo composto por representantes internos e externos à Instituição, com a incumbência de emitir parecer e deliberar sobre o Plano Anual de Trabalho da Superintendência de Comunicação da UFRN.

Prazo
Os membros desse Conselho estão sendo indicados pelas respectivas entidades da sociedade e unidades internas até o dia 29 deste mês e serão homologados pela reitora com tempo hábil de realizar sua primeira reunião ainda este ano.
A COMUNICA também implantou, este mês (agosto), Coordenadoria Acadêmico-Pedagógica conforme previsto no Regimento Interno. 
A finalidade da coordenadoria é planejar, desenvolver e supervisionar ações de apoio à formação de estudantes dos diversos níveis e cursos que atuam nas atividades técnicas e profissionais no âmbito da Superintendência de Comunicação.
Divulgação da AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.