quarta-feira, 26 de agosto de 2015

São Gonçalo retoma licitação para o transporte público

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo Amarante está realizando licitação para melhoria dos transportes públicos do município. 
A Comissão Permanente de Licitação iniciou nesta terça-feira (25) a habilitação da empresa interessada.  
A licitação na modalidade concorrência tem como objetivo a prestação de serviço de transporte coletivo urbano de passageiros na modalidade de Interbairros Estrutural, no município, como também, a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica, e comercialização das passagens antecipadas por meio de postos de vendas.
“Hoje está sendo aberta a parte de habilitação. Feita a abertura, a sessão foi suspensa para ser analisada a parte técnica para depois o julgamento ser publicado e, em seguida, convocada a empresa para vir à abertura da proposta técnica. Essa é a fase que se encontra a licitação” afirmou Wilson Ribeiro, subsecretário de Licitação.
O inicio da transformação do transporte público municipal acontecerá com a renovação da frota. A partir do início dos serviços contratados, todos os veículos serão do tipo micro-ônibus ou ônibus. 
Segundo a empresa que fez o estudo do Plano Diretor de Transporte e elaborou o edital da licitação, o cálculo seria a princípio a quantidade de 45 micro-ônibus. Atualmente, a frota municipal conta com 86 veículos, sendo metade Kombis e a outra por Vans. Após a licitação e o prazo de adequação dado no edital, serão disponibilizados para o usuário veículos zero quilometro, com acessibilidade e todos os requisitos exigidos pela lei. 
“O edital foi lançado em 2013 como parte da proposta de melhoria do sistema de transporte coletivo do município, aconteceram alguns imprevistos e agora conseguimos retomar a licitação. Fizemos alterações e adequamos às melhorias. É um passo importante para modernização e melhoria do sistema de locomoção público de São Gonçalo. Em paralelo estamos elaborando o Plano de Mobilidade Urbana que será importante para novos investimentos no setor”, afirmou Paulo Roberto, diretor do Departamento Municipal de Trânsito.
Texto e fotos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Vans deverão ceder espaço a micro-ônibus

Assim como as vans kombys deverão ser substituídas

Comissão de Licitação reuniu-se ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.