O Sinte-RN programa uma assembleia-geral para esta sexta-feira, dia 15, em sua sede.
Certamente a questão dos salários atrasados estará em pauta.
A última referência ao assunto na página do Sindicato, foi feita no dia 7 passado.
Transcrevo:
A Rede Estadual de ensino vai voltar a debater a pauta da categoria para 2019 em uma nova assembleia agendada pelo SINTE/RN. O encontro está marcado para o dia 15 de março, às 14h30, na Escola Estadual Winston Churchill, no Centro de Natal.
A ideia de rediscutir a pauta foi a principal deliberação tirada pelos trabalhadores na primeira assembleia do segmento, realizada em 27 de fevereiro. Na ocasião, ficou acertado que os trabalhadores devem discutir a pauta nas escolas e trazer emendas para apresentar ao conjunto da categoria, no dia 15 de março.
Ao todo, a pauta da Rede Estadual para 2019 contém 40 itens, que tratam, entre muitas coisas, de valorização profissional, salarial e melhorias das condições de trabalho. Confira os itens AQUI
ASSEMBLEIA TAMBÉM DEVE
TRATAR DO PISO 2019
A Assembleia do dia 15 de março também vai tratar do Piso Salarial 2019. Na semana passada a categoria rejeitou a proposta do governo para implementar o Piso.
A proposta feita pelo Executivo é a seguinte:
Ativos – Pagamento de 4,17% a partir do mês de março com retroativo à janeiro dividido em quatro parcelas (abril, maio, junho e julho) com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Aposentados – Pagamento de 4,17% a partir do mês de maio. Retroativo de janeiro a abril dividido em 12 parcelas (maio de 2019 a abril de 2020) com recursos da Fonte 100 – Tesouro Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.