quarta-feira, 27 de março de 2019

Fátima ainda não pagou o 13º de 2017 porque não quis - diz o SINSP

Cada dia que passa diminui a paciência dos servidores públicos do Rio Grande do Norte diante da falta de ação da governadora Fátima Bezerra para resolver o problema dos salários atrasados do pessoal.
Os servidores sabem que a governadora Fátima não pode fazer milagre.
Claro, todo mundo sabe disso. A governadora não é nenhuma santa para fazer milagre. Não está num altar, Está na governadoria.
Mas, lhe imploram pra que ela procure se lembrar do seu tempo de sindicalista, quando (quem sabe?) algum dia pode ter passado pelo drama que qualquer trabalhador é obrigado a passar, ao ter o pagamento do seu salário feito com atraso.
É verdade que esse tempo da governadora sindicalista já vai longe. Mais de 20 anos.
Tão longe que, talvez, a governadora nem tenha mais a mínima ideia do que é um pai ou uma mãe de família, que vivem do salário, ficar sem receber o pagamento, tendo os salários de mais três meses pendurados no prego mais alto da governadoria. Ou da Secretaria de Finanças.
Desde 1995, quando assumiu seu primeiro mandato de deputada estadual, a governadora Fátima não sabe o que é salário atrasado. E como deputada federal e senadora, principalmente. Pois, tanto na Câmara quanto no Senado, além do salário ser muito bom, o pagamento ainda sai dentro do mês trabalhado, aí pelo dia 20.
Quer dizer, se tem alguma lembrança de algum sufoco por conta de salário atrasado, faz mais de 20 anos que ela não sabe o que é isso.
Essa é a explicação encontrada, para justificar o que consideram descaso da governadora com o sofrimento e a necessidade alheia.
Servidores estendem que, se Fátima quisesse, já poderia ter pago, pelo menos, além dos salários do mês que sua gestão mantém em dia - poderia pagar também um pedaço do atrasado que deve a uma parte do funcionalismo.
Quem está dizendo isso é o sindicato dos servidores públicos - SINSP.
Está lá na página do sindicato na Internet.
O que falta do 13º de 2017 soma 38 milhões de reais.
E de royalties do petróleo, de janeiro pra cá, a governadora já recebeu quase 44 milhões de reais.
Quer dizer - sendo verdade, como acredito que sejam, esses números publicados pelo SINSP, pelo menos esse pedaço da conta atrasada, a governadora Fátima não pagou ainda porque não quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.