quinta-feira, 30 de julho de 2015

Aumento da taxa Selic está dando o maior rebu

O aumento da taxa Selic para 14,25 ao ano está provocando o maior rebu. Foi decidida em reunião do Copom realizada nessa quarta-feira, dia 29.
Um dos motivos do rebu é que o diretor de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Tony Volpon, antecipou, em reunião pública e com cobertura da imprensa, que votaria a favor. 
Foi assim a antecipação, conforme ele próprio relatou por escrito à diretoria colegiada do BC que se reuniu para avaliar sua atitude:

Eu, pessoalmente, vou votar para o aumento de juros até que a nossa projeção esteja de uma maneira satisfatória apontando para o centro da meta.

O Banco Central emitiu nota sobre sua ausência na reunião do Copom redigida nos seguintes termos:

"O Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon, decidiu se abster de participar desta reunião do Comitê de Política Monetária de 29 de julho, “a fim de evitar possíveis prejuízos à imagem do Banco Central do Brasil, sendo essa decisão em caráter pessoal e irretratável”, conforme justificou o diretor em comunicado dirigido ao presidente do BC antes do início da reunião.
Os membros do Comitê compreenderam a decisão. Em reunião extraordinária realizada em 28 de julho, a Diretoria Colegiada já havia acolhido os esclarecimentos quanto ao teor de recente declaração pública de Volpon".


CONFIRA AQUI a nota do Banco Central sobre o aumento da Taxa Selic.
Para ver a explicação sobre a ausência do diretor Tony Volpon à reunião do Copom, CLIQUE AQUI. 
Ata da reunião do Banco Central sobre o caso Tony Volpon. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.